sábado, 1 de novembro de 2008

PAIXÃO PELO MAR

Anos vivi, anos passei
Anos que jamais esqueci, onde morei
Naquela praia, naquele lugar em frente ao mar
Onde tanto sonhei
De areias finas brancas alvas
Suas pedrinhas e conchinhas tanto brilhavam
AH! Como eu era feliz e me deslumbrava
Vendo o mar beijando a sua areia
Era mágico …. Era o encanto da sereia
Mar do meu refúgio, da minha tranquilidade
Ah! Quanta saudade da minha mocidade
Maravilhosos momentos
Permanecem nos meus pensamentos
Era na ondulação das suas marés
Que eu brincava, pulava sorria de alegria
Mas também desabafava
Ele como gesto de carinho com o seu sal me salpicava
Como eu me sentia tão acarinhada
Quanta saudade mas de felicidade
Ao anos que vivi em frente ao mar
O mar do Lobito tão belo quanto bonito
Ele …. Era o segredo dos meus segredos
Roubava de mim … todos os meus medos
Lindo … lindo como eu recordo emocionada
Quando à sua frente eu me ia sentar
Vagueando meu espírito nestas emoções
De tão nobres recordações
São momentos meus … momentos de reflexões
Parando no tempo em meditação
Relembrando… com carinho e paixão
O quanto fui afortunada … ou abençoada
Aqueles anos que vivi…. Á beira-mar
Mas daquele … MEU MAR
Analili 17/07/02

Um comentário:

Anônimo disse...

LINDO , LINDO LINDO o teu poema, quem viveu la jamais esquece aquela terra e aquele mar O LOBITO Ai... quanta saudade.. Isabel Santos