sábado, 1 de novembro de 2008

AS IMAGENS DE ANGOLA

Vi … as imagens
Que me enviaram por mensagens
Mas… que aconteceu
De quanto espanto fiquei eu!
Eram de Angola … actual
Não compreendo…tanta destruição
Apenas percebi meu choro … afinal
Não …. Não … Não
Consegui interpretar …
Aquela trágica guerra
E por mais que me esclareçam
Através das imagens
Eu pergunto?
Porquê?
Tentaram acabar com a minha terra
É a hora da minha tristeza
Conquistando-me a minha alma
As lágrimas surgiram de desolação
Parei para pensar com calma
Meu mundo desabou de incerteza
E nesta completa confusão
Eu me apercebi …. Há e vislumbrei
QUE: São os Homens e a sua ambição
Pelo poder, pelas armas, pela força
A luta pelo poder …
Provocaram a guerra e a destruição
Mas porquê?
Me destruírem a minha Angola
A minha linda terra
A minha Bela Nação
Choro de raiva e de comoção
Analili, 30/06/04

2 comentários:

Anônimo disse...

SIM ... por vezes é uma tristeza ver as imagens duma terra que nunca esqueceremos e que muito a amamos... Lurdes

Anônimo disse...

LILI, O QUE MAIS ADMIRO E QUE TUDO O QUE ESCREVES NOS TEUS LINDOS POEMAS E DE ALMA SENTIDA
PARABENS PARABENS PARABENS

JOAO ALVES