quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O MAR O OLHAR


Caminhando, caminhando

Com a imaginação esvoaçando

Por aquelas dunas da praia

Eu me senti...tão feliz e tão solta

Não precisando de olhar à minha volta

Tudo era lindo, tão esplêndido

Aquela praia tinha magia...

Era do cheiro da sua maresia

Nele eu me acolhi

Em nada pensava, mas eu revivi

Todas as minhas memórias

Envoltas nas suas histórias

Lindas, quentes, infelizes ou apaixonantes

Com as suas cores, tão brilhantes

Eu me sentia, tão livre

Como voando em voo real

De mim, saía a tristeza

Secaram as minhas lágrimas de sal

Aquele sossego, me penetrou

O meu ego sentiu uma leveza

Como é bom...

Ser banhada pelo sonho do mar infinito

E ter tanta certeza,

Que tudo aquilo era algo de bonito

Não sei, se o mar é como o olhar

Se ambos têm fim, mas mesmo assim

Eu me sinto o mar...

Porque em ti eu encontrei o olhar!

Analili, 05/09/02

Um comentário:

hauapoeta disse...

Oi Liliana, é com grande carinho que aqui estou a visitar-te e confesso...estou maravilhada com a beleza de seus textos...quanta ternura!!!
Vejo o quanto é apaixonada pelo mar, pela terra onde nasceu, o carinho com que se refere a ela...
Quero também agradecer sua visita em meu cantinho e também ficarei muito feliz em estar recebendo atualizações suas...
Um grande beijo querida e um lindo fim de semana.